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Relançando uma edição do passado para apoiar as jogadoras do futuro

Cenário

Só em 1983 o futebol feminino foi regulamentado no Brasil, e de lá pra cá muita coisa ficou parada no tempo.
Diante disso, Guaraná relançou uma edição do passado (anos 80) da sua garrafinha, para investir no futuro das nossas jogadoras. A campanha #Presasnos80 reverberou nas redes, comas jogadoras da Seleção Brasileira embarcando para os Jogos Olímpicos de Tóquio com eletrônicos do século passado.

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Campanha

Nos preparativos para as Olimpíadas, as jogadoras Tamires, Formiga e Bia Zanerato embarcaram para Portland, nos Estados Unidos, com alguns objetos dos anos 80. A intenção era chamar a atenção para o fato de as nossas jogadoras ainda estarem presas no século passado quando o assunto é investimento.
Pensando nisso, Guaraná relançou sua garrafinha retrô, dos anos 80, e reverteu toda a venda para a ONG Meninas em Campo, que desenvolve meninas de 9 a 17 anos através do futebol, com resultados de alta performance.

Resultados

Guaraná patrocina a Seleção Brasileira de Futebol Feminino desde o início.
Pensando nisso, Guaraná convidou algumas das jogadoras para a campanha #Presasnos80, um mês antes dos Jogos Olímpicos, trazendo mais visibilidade para essa questão.
Todo o lucro das vendas das garrafinhas #Presasnos80 foi revertido para o Projeto Meninas em Campo, um projeto social que garante um espaço seguro para que meninas de 9 a 17 anos se desenvolvam através do futebol.

Nas redes sociais, foram mais de 180MM de impressões orgânicas, e 3X mais cobertura da imprensa no Brasil versus o competidor principal durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os anos 80 realmente ficaram para trás

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A parceria entre Meninas em Campo e SOKO deixou um legado: muito mais do que campanhas, foram feitas mudanças estruturais que, aos poucos, transformam a realidade de meninas e mulheres que amam esporte no Brasil.