Relançando uma edição do passado para apoiar as jogadoras do futuro
Cenário
Só em 1983 o futebol feminino foi regulamentado no Brasil, e de lá pra cá muita coisa ficou parada no tempo.
Diante disso, Guaraná relançou uma edição do passado (anos 80) da sua garrafinha, para investir no futuro das nossas jogadoras. A campanha #Presasnos80 reverberou nas redes, comas jogadoras da Seleção Brasileira embarcando para os Jogos Olímpicos de Tóquio com eletrônicos do século passado.
Campanha
Nos preparativos para as Olimpíadas, as jogadoras Tamires, Formiga e Bia Zanerato embarcaram para Portland, nos Estados Unidos, com alguns objetos dos anos 80. A intenção era chamar a atenção para o fato de as nossas jogadoras ainda estarem presas no século passado quando o assunto é investimento.
Pensando nisso, Guaraná relançou sua garrafinha retrô, dos anos 80, e reverteu toda a venda para a ONG Meninas em Campo, que desenvolve meninas de 9 a 17 anos através do futebol, com resultados de alta performance.
Resultados
Guaraná patrocina a Seleção Brasileira de Futebol Feminino desde o início.
Pensando nisso, Guaraná convidou algumas das jogadoras para a campanha #Presasnos80, um mês antes dos Jogos Olímpicos, trazendo mais visibilidade para essa questão.
Todo o lucro das vendas das garrafinhas #Presasnos80 foi revertido para o Projeto Meninas em Campo, um projeto social que garante um espaço seguro para que meninas de 9 a 17 anos se desenvolvam através do futebol.
Nas redes sociais, foram mais de 180MM de impressões orgânicas, e 3X mais cobertura da imprensa no Brasil versus o competidor principal durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Os anos 80 realmente ficaram para trás
A parceria entre Meninas em Campo e SOKO deixou um legado: muito mais do que campanhas, foram feitas mudanças estruturais que, aos poucos, transformam a realidade de meninas e mulheres que amam esporte no Brasil.